É legalmente possível conseguir o divórcio, mesmo que a outra parte esteja em lugar incerto. Neste caso, a lei processual prevê a citação do cônjuge por edital, que é uma citação fictícia, através da qual o juiz determina que se publiquem editais em jornais da região – atualmente, isso é feito nas publicações em PDF dos periódicos, já que quase não há edições em papel.
“É uma ficção jurídica atualmente utilizada justamente para possibilitar que o cônjuge largado à própria sorte pelo outro obtenha o divórcio e se livre desse passado. Existe, claro, uma série de formalidades a serem observadas, as quais são facilmente alcançadas por uma boa advogada.
Não perca tempo! É necessário que tome a primeira atitude e se liberte da anestésica dor da dúvida que atormenta a maioria das mulheres nessa posição – será que ele está morto em algum canto desse mundo e eu estou aqui com todo esse ódio no peito sem fazer nada? Será que ele surtou e agora está errante no mundo como um mendigo, e eu estou aqui pensando mal do coitado? Será que ele está com outra mulher e com ela já tem filhos, nunca mais vai voltar? Ou vai se arrepender e voltar pra mim pedindo perdão? É certo que a dor é imensa e totalmente compreensível todas essas dúvidas, mas uma coisa é certa, não há como negar que ele se foi por ação própria e voluntária, ou seja por alguma razão não quis e não quer mais estar ao seu lado, e isso já é o bastante para não fazer mais perguntas a si, e à Deus, porque Deus te responde todas as vezes através do que você chama de intuição, e você simplesmente desconsidera todas as respostas, e continua de joelhos esperando um milagre impossível. Então, levanta-se e ande!!! Ande rumo ao destino que te resta, O SEU DESTINO DE SER FELIZ, para tanto, CONTE COMIGO.